carregando
logo
  • Notícias
  • Cidades
  • Videos
  • Audios
  • Coberturas
  • Tempo
  • Contato
  • Artigo

    INICIATIVA PRÓPRIA: Moradores do Bairro Independente se unem e pintam meio-fio das ruas

    access_time chat_bubble_outlineCidades
    FONTE

     

    Moradores do Bairro Independente, próximo ao Clube Olímpico de Araputanga, se uniram para melhorar o visual do Bairro e, pintaram o meio-fio das ruas. Para ficar bem claro que fez o serviço, uma faixa está estendida em frente à caixa d’ água da Quadra A.

    A iniciativa dos moradores é a repetição de outras mobilizações já ocorridas em 2015, nos Bairros Cidade Alta, São Francisco e, no Centro, próximo à Sede da 2ª Cia PM.  A falta de atuação da liderança política levou ao surgimento dos “Amigos do Trecho” do grupo “Vereadores e População”, que resultou no grupo “Amigos de Araputanga”.

    O simples anúncio do nome do último grupo causa arrepio e terror entre os políticos que já não sabem o que fazer para desmobilizar as iniciativas constrangedoras, que surgiram ao longo dos últimos meses. Os políticos desconversam e silenciam sobre a atuação dos “Amigos de Araputanga”, mas quem sabe, tremem, porque não sabem quais os próximos passos do grupo.

    POVO COBRANDO ATUAÇÃO DOS VEREADORES

    Entre as iniciativas do grupo que causaram impacto no comodismo político-araputanguense estão:

    - Banner “Cade o dinheiro que estava aqui”, rasgado à faca supostamente por simpatizante dos políticos no poder, na madrugado do dia 23 de maio;

    - Faixas estendidas pela cidade pedindo CPI já, aos vereadores de Araputanga;

    - Nove Pizzas levadas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite de 28 de outubro e, distribuída ao povo que assistia a Sessão. Para não ficar mais feio, os vereadores comeram a pizza junto com os “Amigos de Araputanga. O escárnio (gozação) exigia instalação da CPI e foi destaque até no G1, portal da Rede Globo.

    FRUSTRAÇÃO

    Depois de tanta promessa de palanque, a gestão municipal de Araputanga tem apresentado ao povo um quadro caótico, configurado por iluminação precária ruas necessitando de reparos e, entre outras mazelas, a água é escassa nas torneiras da maioria dos bairros. Não há explicação clara da forma como o dinheiro que chega aos cofres municipais, vem sendo aplicado.

    Nesse cenário, a população que escolheu os políticos que a representam no Executivo e Legislativo, vai se organizando por conta própria, em busca de melhorar suas condições de vida.

    SORRISO AMARELO

    Se em 2012 60,76% dos eleitores manifestavam alegria e sorriso largo para festejar com os escolhidos, a partir de meados de 2014 o sorriso se tornou amarelo e a decepção tomou conta de mais de 80% da mesma população, que entendeu não ter recebido bons e a prometida melhoria de vida para todos, não ocorreu.

    Embora a cidade tenha se expandido no número de loteamentos e bairros na gestão encerrada

    ]em 2012, números do IBGE vão indicar logo o decréscimo na população.

     

    SUS PARA PARTURIENTES EM OUTRO MUNICÍPIO

    Com argumento de economizar dinheiro, os governantes criaram o P.A  24 horas, porém, não tomaram o cuidado de promover atendimento às parturientes.

    A decisão praticamente “castrou” a cidade, pois, sem atendimento pelo SUS, os partos passaram a ser realizados em Quatro Marcos ou em Cáceres e, já não nascem novos filhos em território araputanguense, a não ser que a família contrate o serviço na modalidade de serviço particular.

    Com as portas da prefeitura fechadas para atendimento ao público, credores querendo receber por serviços e com caixa em baixa, a gestão agoniza.